
Implantes
O que é um implante dentário?
O implante dentário é um dispositivo de titânio (material biocompatível, ou seja, que o nosso organismo aceita) que serve para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese, contribuindo assim para uma melhor função mastigatória.
Ele é fixado no osso por meio de um procedimento cirúrgico, após a sua instalação é necessário aguardar um tempo de osseointegração, tempo necessário para formar osso ao redor das espiras do implante e dessa forma deixa-lo fixo. Após este período, que pode levar de 3 a 6 meses de acordo com cada caso, é possível colocar uma prótese sobre este dispositivo, devolvendo assim, função e estética a região sem dentes.
Para quem está indicado o Implante Dentário?
São indicados para pacientes que tiveram perdas dentárias ou para pacientes que tiveram agenesia (um ou mais dentes não se desenvolveram, portanto, há falta deles na arcada dentária).
Existe contra indicação para instalação de Implantes Dentários?
Existem algumas condições de saúde que podem comprometer o sucesso do procedimento são elas:
-periodontite;
-diabetes descompensada;
-hipertensos descontrolados;
-pacientes que passaram por cirurgia cardíaca há menos de 6 meses;
-crianças e jovens ainda em fase de crescimento;
-fumantes pesados;
-pacientes que fazem uso de bisfosfonatos endovenoso;
Todos esses casos merecem uma avaliação criteriosa e por vezes um consentimento médico.
Benefícios dos Implantes Dentários
-melhora na mastigação e conforto;
-menos impacto aos dentes vizinhos;
-aspecto natural proporcionando mais segurança e auto-estima;
-durabilidade;
Como é a cirurgia para a colocação do implante?
O procedimento cirúrgico é feito no consultório, mediante anestesia local; portanto, é um processo indolor. O tempo médio para o procedimento de implante é em torno de 90 minutos, caso seja colocado um único pino. Se for necessário fazer a extração da raiz do dente na mesma cirurgia, o tempo será um pouco maior.
Na prática, é feito um corte na gengiva para que o cirurgião acesse a região em que será fixado o pino. Para a fixação é preciso fazer uma espécie de furo no osso e, a seguir, o pino será encaixado nesse orifício. Ao final do procedimento, o pino estará completamente coberto pela gengiva, ou seja, ele não fica aparente.
Quais são os principais cuidados depois de colocar um implante?
– Cuidados com a saúde bucal no pós-operatório
Após a cirurgia, você deve seguir as recomendações:
-tomar os medicamentos prescritos
-manter uma boa higiene de acordo com as orientações
-evitar esforços nas primeiras 48 horas
-alimentação deve ser líquida e/ou pastosa e gelados durante as primeiras 48 horas.
Cuidados com a prótese e visitas ao dentista
Os cuidados após a prótese ser colocada devem ser os mesmos feitos com os dentes naturais, ou seja, escovação diária após as refeições, limpeza com fio dental, além de fazer a visita ao dentista de maneira periódica. No geral, o dentista vai lhe passar de quanto em quanto tempo devem ser feitas as visitas.
Quanto custa um implante dentário?
Os preços do implante vão variar de acordo com as particularidades de cada paciente. Além da quantidade de implantes, é necessário avaliar o grau de complexidade do caso. Logo é necessário fazer uma avalição para podermos passar um orçamento.
Quais os tipos de Implantes Dentários:

Implante unitário
O Implante Unitário é um procedimento rápido e indolor, indicado para quem tem a ausência de um único dente em determinada região da arcada dentária

Parcial
Quando há perda de elemento em sequência é possível, muitas vezes, instalar dois implantes e fixar uma prótese com três coroas, sem precisar colocar três implantes

Carga imediata
É semelhante ao unitário, mas faremos uma análise para ver a possibilidade de já colocar uma prótese provisória no mesmo momento da instalação do implante.

Prótese Protocolo Fixo
Está indicado para os pacientes que não possuem nenhum dente na arcada, seja mandíbula ou maxila. São realizados de 4 a 8 implantes e sobre eles fixados uma prótese Esta prótese garante mais segurança e conforto uma vez que é aparafusada sobre os implantes e permite ao paciente ter o céu da boca livre

Prótese overdenture
Também está indicada para pacientes que não possuem nenhum dente na arcada, seja mandíbula ou maxila. No entanto, são realizados de 2 a 3 implantes e sobre estes é encaixado uma prótese total que deve ser removida após o termino de cada refeição para higiene.
Tratamentos Odontológicos
Uma clínica de odontologia completa

Atendimento de excelência
Investimos em qualificação profissional e nos melhores materiais para oferecer aos nossos pacientes um atendimento de excelência com os melhores resultados.

Biosegurança
Todos os nossos materiais são esterilizados em autoclave, na nossa sala de esterilização.

